...

terça-feira, 28 de abril de 2009

Adorar: "Deus procura adoradores que O adorem em espírito e em verdade" (João 4:23).

A verdadeira adoração é alcançada à medida que se busca a intimidade com o Senhor. Quando O buscamos, nos humilhamos, nos prostramos e nos rendemos diante da Sua presença, quando reconhecemos o sacrifício da cruz e aceitamos essa atitude de Deus em nossas vidas. Então, estamos no princípio da adoração. Agradamos o coração de Pai quando declaramos nossa total dependência a Ele. Por isso dizer que a adoração é uma atitude de entrega e de renúncia, pois só se chega a um patamar elevado na adoração quando ocorre essa atitude. Devemos entregar tudo o que temos, tudo o que somos ao Senhor. Não podemos dizer que O adoramos quando tentamos fazer tudo de acordo com nossos princípios e vontades, nem quando trazemos toda a glória a nós mesmos pelos nossos atos e conquistas. Se fizermos qualquer coisa, se alcançarmos qualquer vitória é pelo Senhor, "porque d'Ele, por Ele e para Ele são todas as coisas; a glória, pois, a Ele eternamente. Amém" (Rm: 11:36). Portanto, devemos colocá-lo como "piloto" das nossas vidas, e todas as nossas atitudes devem ser baseadas nos seus ensinamentos e no Seu "comando de ordem". Não devemos andar preocupados, ansiosos, abatidos, mas sim esperançosos, pacientes e alegres, porque na "presença do Senhor há abundância de alegria" (Salmos 16:11). Por que renúncia? Porque quando renunciamos a bens materiais, fama, sucesso, sonhos que não são os sonhos de Deus, não apenas de palavras, mas de todo coração, então atingimos o ato de entrega e de rendição ao Senhor.




Existe uma canção, inspirada por Deus, que serve para nós como uma oração ao Senhor. Ela diz assim: "Não quero mais viver pra mim mesmo, ajuda-me SenhorEnsina-me os Teus pensamentos que são maiores que os meusOs meus sonhos te douOs meus planos, meu querer, deixo em Teu altarLugar de morte, lugar de se entregarComo um sacrifício vivo a TiLugar de renúncia, lugar de confiarQue Tua graça é melhor que a vidaEstou no Teu altar"




Que essa seja a nossa oração, não só hoje, mas todos os dias da nossa vida. Que venhamos buscar estar sempre no altar de Deus, renunciando a nós mesmos, confiando, nos entregando e nos regozijando na presença do Pai Eterno. E que possamos, como Abraão, ouvir a voz de Deus e, em obediência, temor e amor obedecê-Lo, para que, ao sermos provados possamos ser também aprovados pelo Senhor e viver não mais nós, mas deixar que Ele viva em nós. Assim, alcançaremos o coração do nosso Amado e, como uma declaração de amor, ele ouvirá o nosso louvor e derramará sobre a Sua noiva a excelência do Espírito Santo!!!!! Um grande abraço a todos os adoradores de Deus e que possamos buscar juntos a perfeição no Senhor Jesus. Porque Ele merece o melhor de nós!!!!!!!!!!!!!!!!!




Sejam bem vindos!!!